terça-feira, 3 de novembro de 2009

Bairro Alto - Lisboa

Nestas minhas mini ferias tive a oportunidade de visitar o Bairro Alto, em Lisboa. O Bairro Alto, construído nos finais do século XVI, era conhecido como a Vila Nova dos Andrades e, presentemente, é uma zona típica de Lisboa, preenchida por ruas estreitas e empredadas, com casas seculares e comércio tradicional.
Bom, mas o que nos levou a conhecer o Bairro Alto foi a noite e todo o ambiente que se vive nas ruas e ruelas do Bairro… Quem nunca ouviu falar da zona mais conhecida da noite Lisboeta? Claro que eu não poderia deixar de conhecer este bairro e perder-me nos inúmeros bares e restaurantes, as casas de fado… enfim, local de encontro de diferentes gerações.
Mas também era, este Bairro, palco de muita cultura ou não fosse o local onde todos os órgãos de imprensa nacional se situavam. Ainda hoje, ao percorrer essas ruas podemos encontrar ecos desse tempo, ou não existissem a Rua do Diário de Noticias, a Rua do Século.
Enfim, um bairro frequentado por intelectuais, jornalistas, escritores e estudantes e, também, um lugar de tascas de marinheiros, casas de
má fama e muita prostituição.



Ao som de uma musica brasileira...





Vestígios de uma familia... mas não a minha... eehehehe




Lembranças de um passado...


Ruas do Bairro Alto





Isto faz-me lembrar um filme muito conhecido... :P




Sem comentários:

Enviar um comentário