quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Henrique Nasceu


No passado dia 15 de Dezembro, pelas 18h28, o meu Henrique nasceu... pesava 3,160kg e media 49.5m....

Foi super emocionante, e por mais que tente descrever os sentimentos vividos nesse dia não o consigo fazer....

A maternidade é, de facto, misterosa e surge-nos espontâneamente a partir do momento em que o bebé sai de dentro de nós.

O Henrique é um bebé especial, pois nasceu com uma fenda bilateral no lábio e fenda no palato. A má formação congénita foi diagnosticada durante a ecografia morfológica, quando eu estava com 22 semanas de gestação. Fui para saber do sexo do meu bebé e descobri que ele tinha lábio leporino.

Foi um choque, claro, pois quando engravidamos, idealizamos um bebezinho perfeito em todos os sentidos, e nessa fase, nada nos prepara para uma noticia que contradiga a idealização que fizemos. Mas saber disso antes do meu filho nascer foi o que me preparou para lidar melhor com a situação. Foi a partir daí que eu e o Nuno pesquisamos na internet, questionamos os profissionais de saíde para descobrir as formas de tratamento e cuidados que teríamos que tomar com a amamentação e alimentação até as cirurgias serem realizadas.


Agora, muitas batalhas virão pela frente e o meu Henrique vai ser forte para as superar!!!!




3 comentários:

  1. Olá Liliana. Muitos parabéns pelo vosso filhote. Espero que esteja a correr tudo pelo melhor. Qualquer dúvida que tenham estejam à vontade para perguntar. Como já te apercebes-te de certeza, estas crianças são realmente muitos especiais.Criam laços afectivos com os pais muito mais fortes do que a normal relação entre pais e filhos. É maravilhoso não é? Muitas felicidades.
    Ass. Papás do Miguel José.

    ResponderEliminar
  2. Muita força minha querida... A força de vontade supera TUDO! Que o amor que vos une aos 3 possa florescer cada vez mais! Um beijinho grande!

    ResponderEliminar